Margarida Entre Costuras
O meu nome é Margarida e nasci em outubro de 1972.
Vivo em Vila Nova de Gaia e a minha formação profissional é na área do desporto e educação física, ligada ao ensino, mas sempre gostei de diversificar o modo como ocupo os meus dias.
A área da criatividade e das manualidades estiveram sempre presentes na minha vida. E, há cerca de 12 anos, comprei a minha primeira máquina de costura.
Olhando para trás, recordo-me de uma máquina de costura singer, daquelas a pedal, num corredor soalheiro, com vista para o rio, na casa da minha avó.
Na casa dos meus pais não tínhamos máquina, mas a minha mãe sabia costurar e, quando era necessário, pedia emprestada a uma tia minha.
Já não me recordo, com muita precisão, porque decidi comprar a minha máquina, mas por essa altura tinha nascido a minha sobrinha mais velha e lembro-me que fiz várias bonecas de pano para ela.
Na loja onde comprei a máquina fiz um breve curso de costura e, logo depois, inscrevi-me num outro workshop que decorreu nas instalações de uma escola profissional ligada à indústria têxtil, na qual acabei por fazer um percurso formativo na área da costura e da modelagem.
E foi aqui que esta nova realidade de costurar roupas se foi expandindo no meu dia a dia e se tornando, mais do que um hobby, um sentido para a vida e uma forma de expressar a minha criatividade.
Depois daquela primeira máquina de costura, já comprei outras máquinas e, sendo a minha formação inicial mais ligada à modelagem industrial, senti também necessidade de aprofundar conhecimentos na área da modelagem em atelier, ou seja, feita por medida.
E, assim, nasceu a Margarida Entre Costuras, com o gosto de costurar as suas próprias roupas e de partilhar esta aventura.
Margarida
Março 2, 2021 at 2:51 pmOlá Filipa,
Obrigada pela tua generosidade em partilhares as nossas histórias, as nossas paixões e os nossos sonhos.
Aprendemos tanta coisa contigo e ensinar é mesmo o teu grande talento.
Filipa Castilho
Março 12, 2021 at 3:48 pmMuito agradecida pelo teu comentário, ensinar é para mim um imenso prazer.
O meu pai sempre disse que eu já nasci a ensinar !